segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Sombras, a noite é perpétua

Ando  tão cheia de sombras
São tantas ,são minhas vidas nessa vida
Sinto-me tão  cortada, desconfiada
A sós no dia, a noite é o dia, embaraços ...
Escutando a voz do trovão
Totalmente sem rumo, sem mágoas
Com palmas e lírios para ofertar, um dia
Sem a fé cega que amortece e acalma
  a andar arrastando os pés,
 a correr no trilho enferrujado  da desilusão
E a roda está a girar desovando  almas
Altos e baixos do existir, estilhaços
Exatas pessoas que me sufocam, são tantas
Tão próxima estou das verdades vitimadas
já vou subindo, sem saber o que virá
escadas estranhas, irônico contrário
desconheço o propósito  disso tudo
não  marco meus atos, meus passos passaram
desamarro as sandálias novas, adeus
a terra está fria, refrescante
há fumaça nas folhas...verdes
será o início ou o fim
a decisão será do sol ou da chuva?
a noite ( dia) é perpétua
talvez o tempo  tenha parado um pouco
ou eu tenha estancado a esperança
Ando tão cheia...
Sombras, a noite é perpétua
As marcas ficaram no chão
No breu das fumaças
 Estilhaços do existir
Sombras passarão...
Roda a girar...  noite(dia)
Cheia de sombras
A noite é...o dia
 sombra perpétua   
  18/04/2014


Nenhum comentário:

Postar um comentário