segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Quinto Arcano

Luz de hierofante
Conduz-me aos teus castanhos
Olhos da maturidade, que refrigera
meu horizonte esverdeado
revelando a ponte que nos liga
com a quintessência da iluminação
És o quinto arcano
A sombra prateada, larga e macia
Que habita meus pensamentos, hoje
O mediador da paz curativa
Que destila o  elemento alquímico na terra
Acariciou minha alma  cansada
Emanando a força sutil
que cristalizou corpo e espírito
equilíbrio  das incertezas
pela dor...um verdadeiro amor
Não sustentaremos esse sentimento...
apenas com versos  e névoas de  ilusão
as letras de sangue estão coaguladas
atrofiaram-se os rituais de imposição
de um passado insípido
A certeza da  descoberta
A suavidade instalou-se
no tempo presente
nas mais puras emoções
desabrochadas naquele instante atemporal
Meu nome refletido em teus olhos
Caminha pelas tuas mãos
Percorre teus  longos dedos, tua ação
Teu nome desliza em minhas veias
Queimando de emoção
Mãos de hierofante falando mais que
mil palavras do tolo passado
Não preciso mais fechar os olhos
para sonhar... encontrei a direção
Com a  cura, os sofrimentos sucumbiram
Os grilhões arrebentaram pelo divino aborto
A morte de  um pretérito imperfeito
composto de períodos de mentiras
Percebo a felicidade na simplicidade
No hierofante , meu quinto arcano

Depois de uma forte dor,
de desespero e  escuridão
Chega o alívio inesperado
Compreendo que a cruz que carreguei
tratava-se de uma antena cósmica
que iria me conectar  com a verdadeira cura
A presença de  um quinto arcano...

Taís Mariano - 2013/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário