sábado, 6 de março de 2010


Um Arlequim, um Pierrô

Minha alma é formada de vários fragmentos de luz.
Meu espírito é como uma roupa de arlequim, multicolorida.
“Cor é luz, e luz é vida.”
Cada cor desta roupa de retalhos simboliza um caminho, uma verdade.
Não consigo deixar minha mente e meu coração na singularidade de apenas um retalho desta roupa.
Acredito que tudo neste mundo esteja ligado, nos iludimos se tentamos separar tudo.
A roupa do arlequim é assim, muitas cores unidas formando uma unidade colorida vibrante e pulsante.
Esta minha alma de roupa de arlequim é assim, ela não se fecha para as idéias, ela na verdade incorpora tudo que é diferente e benigno.
Esta minha visão de arlequim é bem diferente do pierrô, que vem todo de branco. Talvez o pierrô possa simbolizar apenas um pensamento, o que seria triste.
Mas eu acredito que esta roupa branca seja a mesma roupa do arlequim, vista de uma maneira diferente.
Como nas cores o branco seria a união de tudo quando tudo se mescla definitivamente.
UM TEXTO ESCRITO PELO MEU GRANDE AMIGO E CONSELHEIRO : POETA OCULTO
imagem -google

Nenhum comentário:

Postar um comentário