segunda-feira, 1 de março de 2010


TONS DA NATUREZA

Época de florescer
Viver
Detalhes de bela paisagem
Sigo a viagem
Raios de sol ao amanhecer
tingem os contornos da montanha
que parece nunca envelhecer
rocha e relva se misturam
Matizes de verde e marrom
Imprimindo à retina, fortes tons
Pássaros a voar entre os galhos
Vários sons
As folhas a cair em retalhos
Brilho alvo da cascata
Mistérios da mata...
O tempo a passar
Recordações se insinuam
no meu pensar
Razão e emoção a duelar
Fico aqui, deitada na grama
como se fosse minha cama
Atenta a escutar a voz da natureza
Quanta beleza
Final de tarde, quietude
As cores se perdem
O sol mergulha no horizonte
Brisa leve a soprar
Relva aveludada a esfriar
A noite a cair
Estrelas estão a surgir
Tenho que partir...
Estrada estreita
Caminhos serpenteados
Ninguém a minha espreita
Eucaliptos enfileirados
Fortaleza erguida! Coração e mente
Vou em frente
Sapatos empoeirados
Em meio à escuridão
Vagalumes me dão
A certa direção

Imagem disponível - Google
- respeite os direitos autorais -

Nenhum comentário:

Postar um comentário