domingo, 7 de março de 2010

Poesia ARMÊNIA de Arnaldo Leles


ARMÊNIA


Nas montanhas,

no Cáucaso ao sul,

há um casulo,

uma crisálida,

de onde sairá a borboleta Armênia,

minha fada azul da Ásia.


Ela foi a única em todo o orbe

que sensível,

me viu sofrer.

sem Armênia a trazer-me sorte,

aquela flor negra,

a mariposa da morte...

bem sabes... eu vou morrer.


E quando no desespero

fecho os olhos,

um mar vermelho

me aparta de ti (sinal nada bom.)

É como se o éden, a Canaã,

de repente virasse Edom.

Iluso é,eu querer te encontrar nesse deserto,

terra prometida.

Rolaria feito rosa-de-jericó

por arenitos incertos.

Oh! se tu és o meu profundo desejo,

vem a mim, tu que sabes voar!

Vem ruflar de minha vida amarga

este entejo.

Palavras de uma pessoa muito querida, um grande poeta, chamado ARNALDO LELES!!!!


O desprezo é uma roca que mata.

Sou um poeta morto.

Hoje não me iludo mais com borboletas azuis, são meros lenços esvoaçantes, tramas e urdiduras de um destino fabuloso de binários que não se encontram.

Ah! Como é bom estar morto, neste limbo de penumbras sob filtros de acetato!!!!!!!!!!!!!"

Cava-me uma cova no gramado, cobre me com relva verde!"

...Como dizia Nietzsche:"O amor é o estado no qual os homens têm mais probabilidades de ver as coisas tal como elas não SÃO".


(MENSAGEM postada em 28 de fevereiro de 2010, no meu livro de visitas no site o Melhor da Web Poesias ) -

Nenhum comentário:

Postar um comentário